sábado, 7 de agosto de 2010

VALDEMAR DA COSTA (VADECO)





"MOMENTOS MARCANTES"
Texto abaixo transcrito de seu livro: O Falar de uma época- Lembranças, pequenas lembranças.(2005)

"Tudo o que podemos realizar, de bom e merecido na companhia de pessoas que convivemos na amizade quase repentina, é viver. Viver o que não podemos esquecer, pois quando temos momentos que nos agradam, é estar mais perto da paz e sentir a felicidade.
Existem momentos na vida das pessoas que são marcados para não serem esquecidos. Na viagem que estamos fazendo, conhecendo belezas de lugares e países, também estamos conhecendo gente, e como gente faz bem à gente, estas não ficarão esquecidas em nossos corações, para as nossas mais agradáveis e melhores recordações, pois elas existem.

Momentos inesperados e marcantes que não posso deixar de serem registrados para serem lembrados, pois trazem privilégio e orgulho para o meu engrandecimento social e valorização da minha pessoa. Um merecimento que só Deus sabe colocar na minha vida. A espontaneidade dos acontecimentos faz com que eu tenha palavras de gratidão
e que a simpatia talvez tenha sido apresentação da minha imagem tão autêntica e afinidade que não se pode explicar. Enfim é o que podemos passar quando temos envolvimento e honestidade. A cada viagem que faço, o inesperado acontece. Fico pensativo e como não poderia deixar de ser, muito orgulhoso. Falar com Deus e agradecer é o que me cabe.
As portas são abertas quando temos liberdade e o direito de passar. Ultrapassar barreiras é o que podemos fazer quando temos força, disposição e dignidade.A vida sempre será bela enquanto estivermos seguros no nosso pensar, analisando o que podemos fazer, sendo dignos em direção á trajetória da existência.
Minha caminhada no lazer após minha aposentadoria, tem ultrapassado aos meus pensamentos, pois as grandes viagens pelo mundo, nunca sonhadas, com a beleza dos cruzeiros marítimos em grandes transatlânticos, e que a cada oportunidade aumenta meu gosto, pela grandeza do que vejo e participo. Até aqui a saúde, a alegria, a economia, para programar sem sacrifício, fazendo com que eu me realize com o bem estar e que minha cabeça tenha suporte jovem para aproveitar, curtindo os bons momentos que sei avaliar para minha realização, felicidade e paz. Já estou no trigésimo cruzeiro e sempre com disposição e esperança para desfrutar muitos outros.
Sou otimista, e creio que o pensar assim ajuda muito para alcançar o que pretendemos. No céu os anjos dizem amém e confio neles, pois a fé remove montanhas e estamos ali para acreditar. Com a força do pensamento, que precisa ser trabalhado, chegamos lá."


"ENVELHECER"

"ENVELHECER PARA MIM É QUASE UMA MALDADE
ENVELHECER PARA MIM É UMA VERDADE QUE CHEGA
ENVELHECER PARA MIM É UMA ESCADA DE DESCIDA
ENVELHECER PARA MIM É UMA CONQUISTA DOÍDA
ENVELHECER PARA MIM É O FINAL DE UMA VIDA
QUE SE CHEGARMOS COM O TEMPO,
MESMO QUE NÃO TENHAMOS UMA VIDA SOFRIDA
ENVELHECER ENTÃO É UMA VITÓRIA MERECIDA."
(Vadeco))

"VIDA"

"VIDA! Boa mais ou menos ruim.
Às vezes ela se apresenta assim.
Assim porque terá que ser, porque
Embora não queiramos aceitá-la, ela é assim.
Um dia ela será melhor
Ela virá com novas esperanças
Ressurgirá a fé, seus espinhos serão flores
O fel se transformará em mel
Aí então olharemos a beleza do céu
O sorriso meigo das crianças e no repicar dos sinos de Belém
Um badalar de festa e que só assim nos fará bem.
(Vadeco).
Conheci o Vadeco em maio de 1997, em Nova York.
Na ocasião em que fui estudar arte. Fizemos parte do mesmo grupo que seguiu de Fpolis, mas não nos conhecíamos. Eu na época era atuante no mundo das artes plásticas.
Nossa amizade se consolidou baseado no respeito e admiração mútuos.
Sempre que posso, procuro usufruir da agradável e sincera companhia do querido amigo.
Ele faz aniversário no dia 22 de março e eu no dia 23! Somos arianos! e muito comemoramos!
Vadeco sempre tem uma palavra de apoio, carinho, compreensão e energia para conosco.
Vadeco mora em nosso coração!
Hoje, em seu quarto livro editado, nos conta um pouco de sua tragetória de vida.
Com um olhar positivo e enérgico, Vadeco nos envolve num universo contemporâneo de sabedoria e paixão transbordante.
Vadeco é vida!
Evidente,
Vadeco é Viagem de primeira classe!
Com os pés na terra.
Vadeco é valentia
e POESIA!
(mA 09/08/10)

Nenhum comentário:

Postar um comentário