quinta-feira, 5 de agosto de 2010

ARTE - A arte é o registro de um tempo e da alma das pessoas.

EXPLOSÃO,1997-1,20 x1,90cm téc. mista s/tela
Capa do livro: Fuja do Extresse,de Acácio Garcia.
Esta tela retrata uma profusão de descobertas sobre o quanto de energia
armazenamos e o que se sucede quando a libertamos.
Foi uma espécie de divisor de águas em minha vida.
Quando aprendí a exercitar minha liberdade!


"A criação é uma coisa absolutamente inexplicável".
(Clarice Lispector)




PARIS 1995 - dim.: 1,10 x 1,40 cm
Téc. Mista s/tela

Em 1995, ainda sem conhecer Paris, na época
em que realizei este trabalho,
me inspirei num festival de cinema
Francês ,no CIC e tbém em Sartre,
especialmente "Na Idade da Razão",
que me levou a conhecer não só a Paris da Sorbonne,
da Rue Das Ecoles, da pont das arts, do café
de Flore, da brasserie Lipp, de Piaf, mas tbém dos
subterrâneos de Paris, que pra mim entram num contexto
de perplexidade e profundidade. São emoções
condensadas, que levaram algum tempo para
que eu pudesse traduzí-las e compreendê-las.

Nenhum comentário:

Postar um comentário