quarta-feira, 4 de agosto de 2010

COLCHA DE RETALHOS- uma pequena mensagem!

Assim como na vida, dia a dia a gente vai tecendo nossas emoções, nossos sonhos, desejos e necessidades.
Sempre tive vontade de tecer (assim como num tricô ou crochê)uma colcha de retalhos!
Retalhos com fagulhas que venho incorporando desde a minha infância em Rio do Sul, onde nascí praticamente dentro de um cinema. Aprendí a conhecer o mundo através das telas do cinema de meu pai.Que escolheu meu nome, também num filme (A Noviça Rebelde).
De onde partí aos 19 anos,literalmente, não como noviça, mas com toda a rebeldia que me era latente, para ver essa imensa tela que é o mundo ao vivo!
E aqui estou a já quase trinta anos e algumas viagens...
Viagens que serão contadas através deste blog, no qual peço a ajuda de vcs. Nesta difícil tarefa, primeiramente de enfrentar e mergulhar no ofício de escrever e de se comunicar, que é a lingua Portuguesa, que eu denomino de linguagem Brasileira.
Com todos os difíceis meandros e trejeitos criativos que possuímos e toda dificuldade que isso significa. Essa viagem é realmente uma aventura na qual me lanço pelo simples prazer de compartilhar. Compartir(como diria Claudio Calfun, grande artista plástico arg), exercitar, aprender, e deixar com vocês, poetas de amanhã, como disse Walt Withmann:-"as coisas mais importantes"!!!!!
Com toda dedicação e carinho!
MARTINA KNOLL /AGO 2010

* * * * * * * * * *

Abaixo estou transcrevendo um pequeno"trecho" do filme: COM MÉRITO" que achei bastante interessante!
Direção de: Alek Keshishian, 1994- com Joe Pesci, Brendan Fraser, Moira Kelly,Patrick Dempsey, Gore Vidal, entre outros.
Alek Kenshishian é diretor, produtor e roteirista, nasceu em Beirute, no Líbano em 30/07/1964 e em 2006 dirigiu tbém "Amor e outros desastres".


"Você não deve aceitar coisas de segunda ou terceira mão.
Nem olhar pelos olhos do morto.
Nem alimentar fantasmas em livros.
Você não deve olhar por meus olhos também.
Ou aproveitar coisas de mim.
Deve olhar por todos os olhos
e filtrar por si mesmo."


"COM MÉRITO", é um filme comovente,com roteiro envolvente,diálogos interessantes e excelentes atores. A trama gira em torno de Monty (Brendan Fraser), um estudante de Harvard que perde sua monografia de conclusão de curso.
A mesma é encontrada por um mendigo que em troca da devolução lhe pede pequenos favores. Nesse filme, o personagem Monty aprendeu que seu diploma não valeria nada se apresentasse apenas teorias que não funcionassem na prática. Então sua monografia foi reescrita baseada em suas experiências práticas e reais.


Recomendo para jovens e adolescentes! e tbém adultos, que por ventura ainda não o tenham visto. Mesmo que para momentos de lazer ou entretenimento, o cinema é e sempre será, nossa segunda casa. A casa de nossa imaginação! onde nossas mais incríveis idéias prosperam e vencem todas as barreiras do preconceito, da distância, do inatingível e do medo. Dando vasão à coragem e ao discernimento necessário para desprendimento de nossas vidas!

Martina, 04/ago/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário