segunda-feira, 26 de julho de 2010

MÁRCIA KONDER


BUSCO - do livro de poemas
Flor de Lis.

"Busco a perfeição

na imperfeição de viver.

Bebo a surpresa do instante

o flagrante

razão de acontecer.

Uno os pedaços do meu ser

palpitante


expectante

chama errante

que faz querer."


'TUDO QUE TENHO PARA VIVER"

"Tudo que tenho pra viver
em matéria de emoção
e sensação
quero que me chegue.

Não quero ficar numa ilha árida
onde morra a semente.

Tenho muito pra aprender
e crescer
degustar
desfrutar

As guerras e a fome me incomodam
e todas as misérias humanas
me abalam.
Faço meu esforço diário
pra passar os obstáculos
e pra amar mais.
Pra não desistir de viver
E deixar viver.
Estar comigo e ter prazer."

Este é um dos meus poemas favoritos de Márcia!

Márcia é carioca, de Ipanema, de pai catarinense, aos quinze anos veio para Florianópolis e erradicou-se nesta ilha da magia. Começou a expor seus poemas nos varais literários da UFSC quando fazia o curso de Letras.
Em 1985 deixou o magistério para dedicar-se ao teatro.
Nos últimos anos tem se dedicado também ao cinema, onde atuou no Filme, Lurdinha, como protagonista.
Tem feito um trabalho primoroso com o personagem "Carlitos" e também se dedicado à massoterapia, com estudos avançados sobre a terapia Crânio Sacral, em Miami, nos EUA.
Márcia coloca todo o seu amor a serviço de sua família, seu trabalho e suas amizades!
Desfrutar de alguns momentos em sua companhia, significam horas de discernimento intelectual, cultural e emocional, dignos do grandioso talento que nossa querida amiga possui.
(martina- 26/07/10)

Um comentário:

  1. Lindo poema; especialmente linda escritora!
    Uma delicadeza de Martina a reverência!

    ResponderExcluir