quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

BRASÍLIA -

Ministra IDELI SALVATTI





(cineasta) Tizuca Yamazaki








Com aproximadamente 3 milhões de habitantes (incluindo as cidades satélites), Brasília é a Capital Federal do Brasil.
Com projetos de Oscar Niemeyer (arquiteto ) e do engenheiro Lúcio Costa, foi fundada em 1961.
Dois anos antes de eu nascer.
Crescí ouvindo meu pai falar sobre sua viagem à Brasília. Quando criança ficava a imaginar como seria estar lá.
Meu pai Cristiano Knoll nasceu em 1904 e adorava viajar.
Naquela época era bastante difícil viajar, principalmente para quem vivia em Rio do Sul, pequena cidade do estado de Santa Catarina. As distâncias eram imensas. Mas meu pai conseguiu ir a Brasília, Buenos Aires e também à São Paulo.


Meu pai foi sócio proprietário de um cinema em Rio do Sul, onde iniciei minhas primeiras viagens pelo mundo através das telas.
Tive a feliz oportunidade de conhecer Brasília neste início de 2011, para a cerimônia de posse da Ministra da Pesca e Aquicultura, Ideli Salvatti, que tão bem tem representado nosso estado no Senado Federal.
Seu discurso de posse foi bastante firme e eficaz. Com impressionante nível cultural e visionária clareza , Ideli transmitiu sua força e desejo de luta constante, emocionando à todos.
Um país com 8 mil quilômetros de costa atlântica e inúmeros córregos e rios, faz juz perfeitamente termos cuidados com o desenvolvimento de nossa aquicultura.
Parabéns à Ministra, que Deus a acompanhe em todos os seus passos e na tarefa árdua de levar ao povo brasileiro a informação sobre o valor de suas águas, o valor que nossa privilegiada geografia pode nos proporcionar. O Brasil merece desfrutar, aperfeiçoar, controlar e cuidar de toda sua natureza. Terra e mar fazem totalmente parte desse eco sistema.
Temos o dever de abrir nossos olhos para este momento.
Com presenças marcantes e ilustres do nosso cenário político e cultural me sentí muito honrada com o convite. Retorno de Brasília na certeza de que este momento é sem dúvida, o resultado de muitas lutas e sofrimento de muitas mulheres que hoje estão construindo uma nova história, não somente para o povo Brasileiro, mas também para o mundo. Temos hoje uma Mulher presidente, o que muito nos orgulha! quantas de nossas avós não puderam nem votar?
A memória de meu pai me acompanhou durante toda a viagem.
Meu pai Cristiano foi um desbravador e lutou pelos direitos políticos e humanos e pelo direito à educação e cultura, esse foi o grande legado que ele nos deixou.
Agradeço também a Tizuca Yamazaki, pela gentileza de me conceder uma foto.
Novo Ano de muita emoção, fé e grandes alegrias!
Novo Ano com a benvinda chegada de Lucas!
Ano Novo!
Completamente Novo!!!
Martina - jan/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário