domingo, 25 de dezembro de 2011

PRESENTE DE NATAL


Abrí os trabalhos de comemoração da Festa de Natal, ontem, na véspera, com um discurso de reflexão.
Após quase meio século de vida estou tendo uma experiência muito interessante no NATAL e espero que se prolongue por toda a minha vida.
Em épocas de final de ano, um corre corre com contagem regressiva, vem me pressionando lentamente, e percebo que passei quase cinquenta vezes em minha vida correndo atráz das vontades, anseios, desejos meus e dos meus familiares, amigos, maridos, etc...
São dezenas de confraternizações muito especiais, (muitas delas).
Ontem a ficha caiu.
Esse ano eu viví literalmente para o nascimento de Jesus.
Fiz toda a comemoração dedicada a ele.
O nascimento de Jesus tem muitos significados além de representar
justamente o nascimento de alguém que só nos faz bem.
É a ele que recorremos nos momentos misteriosos de nossas vidas.
E é a ele quem deveríamos reverenciar nesse dia.
E é por esta razão que adoro o dia de Natal!
Mesmo que muitos de nossos amigos e parentes queridos já não possam estar conosco neste momento, devemos meditar na luz, no carinho e no amor.
Nos despojar de todos os nossos controles e caprichos.
E entregar esse amor à Jesus Cristo.
Neste momento estaremos perto de nosso pai, ao lado de nosso melhor amigo e ao lado de nosso irmão.
A casa arrumada, limpa e arejada!
Uma comida bem feita!
Ou mesmo um pedaço de pão com um cálice de vinho.
Nada mais nos eleva aos caminhos da paz!


martina knoll
dez/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário